terça-feira, 17 de abril de 2012

Eu adoro!


Olá,meus amores!

Que todo mundo gosta de cupcake a gente já sabe,esse delicioso bolinho,caiu na tentação de todos.Crianças,adulto,idosos e principalmente os adolescentes ficaram fascinados por essa novidade.(A primeira menção do CUPCAKE que se tem notícia é de 1796.)
Mas vocês sabem como se faz esse delicioso bolinho?
Não?
Então vamos lá,o post de hoje te ensina a como preparar o CUPCAKE!




FORMIGUEIRO COM BRIGADEIRO










Ingredientes:

 . 1 xícara (chá) de açúcar
. 1 xícara (chá) de manteiga sem sal em temperatura ambiente 
. 4 ovos inteiros
. 1 colher (sopa) de baunilha
. 2 xícaras (chá) de farinha de trigo sem fermento
. 1/2 xícara (chá) de creme de leite 
. 1/2 xícara (chá) de chocolate granulado 
. 1 colher (sopa) de fermento em pó
Recheio:. 2 latas de leite condensado
. 1/2 lata de creme de leite
. 5 colheres (sopa) de chocolate em pó
. 2 colheres (sopa) rasas de manteiga sem sal

Modo de preparo:

Na batedeira, bata na velocidade média o açúcar e a manteiga até conseguir um creme. Desligue e coloque um ovo. Ligue e junte, um a um, os demais ovos e também a baunilha. Desligue. Acrescente, de maneira alternada, a farinha e o creme de leite. Bata, usando um fuê, até a massa ficar homogênea. Por último, junte o chocolate granulado e o fermento. Com um pegador de sorvete, coloque 1 1/2 colherada de massa na fOrma. Em forno preaquecido a 180º C, leve os bolinhos para assar por uns 20 minutos. Tire da fOrma e deixe sobre uma grade fria (pode ser do seu forno) até secar.

Recheio: Leve todos os ingredientes ao fogo médio, mexendo sempre até engrossar.

Decoração: Coloque o bico pitanga dentro do saco de confeiteiro e corte a ponta. Complete com o brigadeiro. Faça um buraco (dois dedos) na parte de cima. Corte e reserve. Encha o espaço com o brigadeiro. Agora, tampe com a parte reservada e, em forma de espiral, faça a cobertura. Salpique granulado.
 

Então é isso gente,preparou? Tira uma foto pra me amostrar.(risos)
Um super beijo!

28 comentários:

  1. Oii, primeira visitinha por aqui o/
    Adorei muito o seu blog! Muito fofo, como você!
    Estarei comentando seus post!
    E aguardando mais post lindos como este.
    Valeu muito a pena dar uma passadinha aqui no seu cantinho.
    Seguindo, me segue também?
    Obrigada!!
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. eu tbm adorooo =]
    delicia hehehe

    http://priscilalirow.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ahhh cupcake ^^ delícia, delícia!
    Irresistível :D

    Papo Calcinha

    ResponderExcluir
  4. AAH ADOREI! VOU TENTAR FAZER!
    já estou seguindo, se puder ter o carinho de seguir de volta!

    morriderimel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Hum..parece uma delicia!!!
    Vim retribuir a visitinha e te seguir!!
    Bjus
    Tereza

    ResponderExcluir
  6. Uhmnmn que delicia, deu aguá na boca. ;d
    Beijos

    http://simplescomoumclick.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu aaaamo cupcake!!
    É super fácil fazer, né? Eu e o meu namorado adoramos! hehe

    Beijos,
    Marcella
    http://diario-de-marcella.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Tudo bem?
    Gostei do Seu Blog e Já estou Seguindo..!
    Voce gosta de unhas personalizadas?
    Da uma Olhadinha no Blog, lá vou ensinar, dar algumas dicas sobre a personalização das unhas. beijos, sua presença é importante no Blog. Obrigada.

    http://unhasale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Hola, concisas y precisas letras desnudan a golpe de talento al germinal belleza de este blog, si te va la palabra encadenada, la poesía, te espero en el mio,será un placer,es,
    http://ligerodeequipaje1875.blogspot.com.es/
    gracias, buen día, besos azules.

    ResponderExcluir
  10. Cupcake é o doce mais charmoso que existe!

    supergranfina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi amore, vai estou te seguindo.Bjos
    www.sigavestindomoda.com

    ResponderExcluir
  12. Eu amo cupcake! Mas comer! Fazer deixo para quem gosta! ahahahah
    Retribuindo!
    Beijos
    BelezaF5 | Participe dos Sorteios

    ResponderExcluir
  13. Ai que delícia de receita:)
    Amei seu blog e já estou seguindo.
    Se puder da uma passadinha lá no meu :)
    www.esmaltesdadeiia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. é muito bom mesmo e da para fazer vários desenhos em cima ! beijinhos ke .

    ResponderExcluir
  15. Hummmm que delícia.
    Obrigada pela visita, já estou te seguindo de volta, viu?
    Beijos
    http://destaquem-se.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Nossa, bateu até uma fominha agora, adorei!

    Claro que estamos seguindo o blog de vcs tbm, adoramos :D

    Confira as novidades do blog Uma ou Outra, te espero lá:
    Uma ou Outra Blog | Fanpage | Twitter | Youtube

    ResponderExcluir
  17. Nossa
    valeu a dica!!!
    meu amorecozinho ama!!!
    ja sei um dos presentes de dia dos namorados!!!

    http://opinandoemtudo.blogspot.com/

    bjo

    ResponderExcluir
  18. Olá flor vim retribuir sua visita.....
    Adorei seu blog também e essa receita da agua na boca.... mas tô de dieta buáááááá...........

    bjos

    ResponderExcluir
  19. Oie, vim conhecer seu blog e seguí-lo.
    Passe lá no meu para conhecer... tá rolando um super sorteio.
    www.israelcompras.com
    Bjks
    Vivi

    ResponderExcluir
  20. Uhmmm que delicia!!!
    Vou anotar a receita, kkkk

    Amore tô seguindo aqui!!
    Bjosssss
    o-babado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Amooooo cupcake, seguindo aqui *-*

    http://sonhodeconsumoteen.blogspot.com
    beeijos

    ResponderExcluir
  22. Adoro docees..amei a receitinha!! Parece deliciosa *-*
    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi! Vim retribuir a visitinha e conhecer seu cantinho.
    Já estou te seguindo!
    Anotei também a receita. bjs

    ResponderExcluir
  24. Adorei a receita. *--*
    Mil Beijinhos. ♥

    ResponderExcluir
  25. Eu amei a receita!
    http://sobre-tudoum-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá...
    ♥sí é mesmo uma delicia eu aaaaamo e é super facil de faze-los \o/
    Tenha um ótimo dia

    Pinkiss
    by:Renata Princess ♥

    http://my-life-pink-s2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Ameii a receita, que delicia!
    vou fazer, beijos
    http://anaclaudiac.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. wowwwwww que delicia. Obrigada por passar pelo meu blog. Te seguindo tbem. xoxo

    ResponderExcluir